Charles Bukowski: “Le Problème…”

“Le problème avec le monde c’est que les gens intelligents sont pleins de doutes, alors que les imbéciles sont pleins de certitudes” Charles Bukowski

“O problema do mundo é que as pessoas inteligentes são cheios de dúvidas, enquanto que os imbecís são cheios de certezas.”

É claro que essa frase generaliza a questão, a realidade não é exatamente assim. O que importa aqui é pensarmos sobre como levamos a nossa vida. Quem nunca sentiu dúvidas? E certezas não são importantes, mas a confiança sim. No aprendizado de línguas isso é super importante. Quando pensamos nas crianças e na velocidade e facilidade com que elas aprendem, descobrimos que o segredo é não duvidar… Elas confiam, entregam o aprendizado, e ele acontece. O aprendizado não é algo que podemos controlar, entrar no cérebro e salvar as frases e estruturas como fazemos em um computador. Infelizmente, isso não é possível. É claro que existem ferramentas pra ajudar nesse processo, mas o mais importante é encarar o aprendizado como uma brincadeira, curtir o processo e confiar, sem duvidas, que o aprendizado está acontecendo, por mais lento que pareça.

Faz sentido pra você? Deixa seu comentário e vamos conversar mais sobre isso!!!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *