Início Aprender francês com citações Molière: “Manger…”

Molière: “Manger…”

109
0
COMPARTILHAR

“Il faut manger pour vivre et non pas vivre pour manger.”

“Deve-se comer para viver e não viver para comer.”
Molière, escritor francês

Sábias palavras… Essa frase me lembra um provérbio chinês que diz “é preciso comer a metade, andar o dobro e sorrir o triplo”. A felicidade se encontra mesmo nas pequenas coisas, é fato. Ela se concentra em grande quantidade no se divertir e se distrair com coisas importantes da vida, como a família, os filhos, a casa, o trabalho. E não se perder na ilusão de que comendo muito, bebendo muito ou exagerando em qualquer outra fuga, é que iremos encontrar a felicidade: o velho e certo clichê do caminho do meio.

E na verdade, essas duas frases escondem um segredo importante pro aprendizado de idiomas: não devemos colocar o aprendizado de línguas como uma grande responsabilidade, viver com a tensão de que devemos aprender de qualquer jeito, e acabar sofrendo, desistindo e travando na hora “H”. Devemos estudar para viver. A vida é um caminho evolutivo, por isso, enquanto estivermos progredindo sentiremos uma sensação de paz. E no caso dos idiomas é igual. O importante é estar progredindo, pouco a pouco, perseverando a cada dia, a cada dia um degrau. Então essa é a dica de hoje: constância e desapego nos estudos! Entregar os resultados e confiar! E sempre lembrar: aprender deve ser um prazer… Então, bom divertimento!

Receba o "Resumo Semanal"

Quer receber o "Resumo dos Ateliers Semanais" todos os domingos no seu e-mail com todos os materiais e conteúdos da semana?

Fique tranquil@, eu NUNCA enviarei e-mails não solicitados (spam). Powered by ConvertKit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here