Início Aprender francês com citações Saint-Exupéry: “Aimer”…

Saint-Exupéry: “Aimer”…

184
2

« Aimer, ce n’est pas se regarder l’un l’autre, c’est regarder ensemble dans la même direction. »

“Amar não é observar um ao outro, é olhar juntos na mesma direção.”
Antoine de Saint-Exupéry, Autor do livro “O Pequeno Príncipe”.

Mais uma pérola do autor d’O Pequeno Príncipe. Pra quem não leu é leitura indispensável. Antes de tudo em português mesmo, mas vale a pena tentar em Francês. É possível fazer download uma vez que a obra já caiu em domínio público… Pra você saber uma idéia se vale a pena ler ou não, O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais vendido do mundo. Possui cerca de 134 milhões de livros vendidos em todo mundo, 8 Milhões só no Brasil e foi traduzido em mais de 220 línguas e dialetos.

Embora o livro seja de uma poesia e conhecimentos incomparáveis, a história de vida do seu autor é triste.

Saint-Exupéry, foi um piloto poeta. Guiado pelas estrelas ele viajou pelo mundo, decifrou o céu, criou laços entre as pessoas. Diminuindo as distâncias, fez o mundo parecer menor. Escrevendo, fez do nosso planeta, um mundo maior.

Ele partiu para Nova York no fim de Dezembro de 1940, onde começou a desenhar, na frente dos editores, o recorrente menino de cabelos rebeldes. Quando lhe perguntavam, respondia: “Não é nada de mais, é apenas o garoto que existe no meu coração.”

A primeira edição do Pequeno Príncipe apareceu em abril de 1943. Ele recebeu um dos primeiros exemplares alguns dias antes do seu embarque para a África do Norte. Atravessou o Atlântico a bordo de um navio com tropas americanas para lutar pela França ocupada pelo exército alemão. No dia 31 de Julho de 1944 não retornou da sua última missão.

Toda a obra de Saint-Exupéry é centrada em valores fundamentais e universais. Elas fazem parte do nosso patrimônio. São os valores dos homens solidários, responsáveis e persistentes.

Corre lá!!!

 

 

 

Receba o "Resumo Semanal"

Quer receber o "Resumo dos Ateliers Semanais" todos os domingos no seu e-mail com todos os materiais e conteúdos da semana?

Fique tranquil@, eu NUNCA enviarei e-mails não solicitados (spam). Powered by ConvertKit

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, descobrir você ta com poucos dias, e já virei fã do seu trabalho, comecei a estudar francês por conta própria e, estava procurando sites, blogs ou qualquer outro lugar onde (eu) poderia aprender francês, e acabei encontrando o seu, e estou gostando bastante, mas queria deixar uma dica… Você poderia criar no final de cada resumo uma opção de fazer o download doas áudios.

    • Olá, Janyel, com certeza.
      Já estou providenciando isso.
      Por enquanto ainda não consigo fazer por uma questão prática. Mas dentro em breve, os áudios também estarão disponíveis para download!
      Obrigado pela dica!

      Grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here