Coco Chanel: “La Beauté”…

“La beauté commence le moment où vous décidez d’être vous même!”

Coco Chanel

“A beleza começa no momento no qual você decide ser você mesmo”.

Coco Chanel, foi simplesmente Chanel. Grande nome da moda francesa, nome de marca de perfume, nome de loja. Revolucionou o mundo da moda. A história da vida de Coco Chanel foi filmada num longa metragem que saiu recentemente. Vale muito a pena ver. Dá pra estudar francês inclusive vendo o filme, além de conhecer mais da cultura francesa, dos costumes, etc. A atriz é a mesma de Amelie Poulain, se não me engano, e está ótima no filme.

E na minha opinião (se é que importa aqui, né, ao lado da dela, mas se você quiser saber…), eu acho que é isso mesmo… Não há beleza maior que ver alguém sendo “si-mesmo”. Vivendo a vida com sua individualidade, sua maneira de falar, de se vestir, seu jeito de comer, etc…

Na frança, o que aprendi muito foi um certo respeito pela liberdade e jeito de ser de cada um. No Brasil, eu sinto uma pressão maior da sociedade pra que a gente se enquadre em modelos. Não que aqui seja o paraíso, existe muito julgamento sim, mas é mais leve, mais livre.

Bom, chega de “minha opinião”, afinal cada um tem a sua, e é disso que estamos falando, e vocês nem perguntaram e eu já saí falando. Rs… Pois bem, fico por aqui e vos deixo com nada mais, nada menos, que: Coco Chanel!

E quem quiser deixar sua opinião, por favor, escreve aí em baixo nos comentários, esse espaço é justamente pra gente trocar idéias!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *