Filmes Franceses no Netflix

3 filmes franceses indispensáveis no NETFLIX!

O Artigo de hoje é uma lista de 3 filmes franceses incríveis pra assistir no NETFLIX.

(Pra quem não conhece o Netflix ou ainda não tem, ou nem quer ter, é possível fazer uma conta e assistir os filmes no período de experimentação gratuita, e depois se não gostar da plataforma, pode cancelar a assinatura. Como dizem os franceses: Profitez-bien!)

Número 1: “O Artista” Produção francesa, a história se passa em Hollywood entre os anos 1927 e 1932, se focando em um ator em declínio e uma atriz em ascensão enquanto o cinema mudo sai de moda, sendo substituído pelo cinema falado. Vale super a pena! Se possível audio ou legendas em francês!

Número 2: “Azul é a cor mais quente” Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. O roteiro se desenvolve super bem, cheio de nuances, mantém a atenção… Linda fotografia, lindas imagens! Ah… Tem umas cenas de sensualidade… Muito longe de pornografia, mas estou avisando pra ninguém ser pego de surpresa… Bom filme! (Em Francês!!!)

Número 3: “Piaf, um Hino ao Amor” O filme conta a história de grande cantora francesa Edith Piaf (Marion Cottilard) que foi uma grande batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade ficou cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde viveu com o pai alcoólatra, a quem abandonou aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida foi coroada com o sucesso internacional. Só a história da vida dela já é de arrepiar, sem contar o timbre da voz. A Atriz no papel de Piaf é sensacional. Quem não viu, tem que ver – em francês!

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *