O que quer dizer a Gíria “Mec”

O que quer dizer “mec” en Français?

Girias:

Vale muito a pena saber as gírias mais usadas. Os franceses em geral, embora estejam ligados a um lado “tradicional” adoram parecer modernos, ou “ser modernos” e percebemos isso no uso frequente de gírias. Portanto, acaba-se escutando bastante na linguagem corrente, no meio de uma frase ou conversa, e se você não tiver ela no ouvido, pode ser que você pense que não entendeu a frase, mas na verdade só faltava essa palavra chave no meio.

MEC

Mec é “cara”. Uma gíria que quer dizer “pessoa”, “um homem”. Muito usado, mas guarda uma carga grande de informalidade. Muito usado na periferia e entre os mais jovens. Entre os mais velhos, a expressão ganha um tom humorístico de piada, mas ainda é usada, embora com menos frequência. Na periferia é tipo uma gíria “mano”, ou “cumpadi”, ou outra gíria que signifique “cara” de outras regiões do Brasil. Vale a pena saber, acaba-se escutando bastante, e no meio de uma frase, ou conversa, se você não tiver ela no ouvido, pode ser que você pense que não entendeu a frase, só por causa dessa palavra chave no meio.

Exemplos

J’adore ce mec – Eu adoro esse cara

Ce mec est un peu lourd – esse cara é um pouco “mala”

Il y des mecs qui revent – Tem uns caras que “viajam” (sonham).

Franchiment, je veux plus que ce mec vienne chez nous – Francamente, eu não quero mais que esse cara venha na nossa casa

 

 

 

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *