Início CURSO

CURSO

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO E COMO FAZER SUA MATRÍCULA – CLIQUE AQUI!

O Curso “Francês Cultural”

“Um percurso de aprendizado com materiais autênticos da vida na França, seriamente divertido, que nos enriquece com cultura e desenvolvimento pessoal. Cativante como a arte, profundo e transformador como o yoga e extremamente conectado com o USO REAL do idioma na CULTURA FRANCESA, como se você vivesse na França!”

Como Funciona o Curso?

Aprenda com um programa online de vivência com o francês de 6 meses de duração, que se alimenta do desejo de proporcionar uma experiência 360 graus sobre o idioma e a cultura francesa, trazendo resultados imediatos e equivalentes a anos de estudo em escola tradicionais, e resultados profundos pra muito além da aquisição do idioma, em termos de cultura, auto-conhecimento, autonomia, relacionamento e comunicação em geral. 

O curso é formado por conteúdos autênticos da vida na França, transformados e comentados de acordo com módulos, de forma interessante e viva, para darem muita vontade de assistir, mantendo sua motivação sempre “ativa”. Esse é o maior diferencial em relação aos cursos existentes no mercado, e é justamente o “efeito inserção na cultura de forma autêntica” que produz os resultados de forma exponencial e divertida. Você pode fazer os módulos no seu próprio ritmo e de onde você quiser (aviso importante: prepara-se para querer fazer todos os módulos de uma vez madrugadas a dentro – eles são cativantes! Em todo caso, eu recomendo que eles sejam feito semana a semana…)

Alguns dos efeitos colaterais do nosso programa é que aprendendo a se comunicar em geral, aprendemos sobre relações, sobre o outro e sí mesmo, e até a escrever melhor em qualquer língua: aprender outra cultura nos traz mais possibilidades de ser feliz. A linguagem é uma ferramenta de relação humana, e o francês é o meio através do qual vamos jogar o jogo de transformar nossas vidas pra melhor. Em outras palavras, vamos sublimar cultura francesa por onde passarmos, e as consequências serão perigosas: passaremos a atrair aquilo que desejamos!

Com técnicas da minha experiência enquanto artista e professor de yoga, o sistema de ensino ganha uma amplitude psico-física, que permite saírmos da média tradicional do mercado. Elas nos mostram os degraus que nos impedem de realizarmos nossos sonhos, e uma vez que aprendemos a superá-los no aprendizado do francês, levamos essas ferramentas conosco pra todos as nossas vivências mundo a fora – literalmente “mundo a fora”! E infelizmente, esse processo é totalmente prazeroso, o que traz para alguns um incrível peso na consciência…

Como fazer parte da comunidade “Francês Cultural”?

O Curso funciona com grupos fechados que criam uma comunidade de estudo, que são criadas 2 vezes por ano. Não existe uma data ou período específico para formação de uma nova comunidade, porém em geral a aplicação pras vagas é aberta no começo de cada semestre, depois do Workshop Intensivo “Atelier d’Immersion” do Francês Cultural, que é um evento online e gratuito de aproximadamente uma semana, promovido duas vezes por ano. Em geral, as vagas se esgotam rápido, nos primeiros dias de matrícula, uma vez que o curso é personalizado e oferece poucas vagas.

INTERESSANTE: apesar de as vagas serem limitadas e bastante disputadas, não precisa se preocupar… Eu não acredito que vamos formar a comunidade no primeiro dia de matrícula dessa vez, (em algumas turmas as vagas acabaram no primeiro dia), se você quiser realmente aprender francês de uma forma diferenciada, eu recomendo que você fique de olho no convite que será enviado pro SEU E-MAIL pra participar de um novo grupo. Se você quiser ser informado sobre o “Atelier Intensif d’Immersion” e sobre a abertura de novos grupos do Curso, basta se cadastrar usando o formulário abaixo.

 

Quem será seu professor?

Voilá, o bom moço por trás do “Francês Cultural” é o Rafael Tosta  ! 

Eu sou professor há mais de 13 anos… Ensino yoga, mas já ensinei teatro, música, e até design. Estudei e trabalhei profissionalmente como ator e diretor de teatro, gravei alguns CD’s como músico, viajei bastante, e nunca cansei de descobrir caminhos de prazer pro aprender e ensinar!

Moro na França, com minha esposa francesa, e nossa filha (o segundo bebê vai chegar em outubro de 2017). Eu adoro cinema francês, andar de bicicleta, e qualquer coisa que envolva temperos fortes e risadas longas.

Eu dou aulas de idiomas há mais dez anos, e estudos idiomas há mais de 22 anos (wow, o tempo passa!). Meus alunos tem uma paixão especial pelo jeito que eu ensino – e não perdem todas as oportunidades de me dizerem o quanto as aulas transformaram suas vidas.

Eu criei o curso “Francês Cultural” depois de muito negar o pedido dos alunos pra juntar minhas habilidades e criar um material que fosse cativante como a arte, profundo e transformador como o yoga e extremamente conectado com o USO REAL do idioma na CULTURA FRANCESA, como se você vivesse na França!

Por trás dos bastidores do curso – mais informações como valores, conteúdo, etc…

O curso é vivo como um idioma, e portanto está sempre em constante evolução. Isso quer dizer que a formação de hoje será aperfeiçoada para o próximo ano, e foi aperfeiçoada em relação à aquela de um ano atrás. Por esta questão estrutural, questões como conteúdo, tamanho da comunidade (grupos), valores, duração, etc., estão sempre em constante mudança e são divulgadas somente quando estamos prestes a abrir novas turmas (normalmente durante o “Atelier Intensif d’Immersion”).

Qual a certificação que o curso oferece?

O curso oferece o melhor dos certificados: integração real com o idioma e cultura franceses. A partir disso, independente da situação, seja uma entrevista, viagens, negócios, você terá a prova principal que é a sua fluência comunicativa no idioma. Em todo caso, você receberá um certificado com a carga horária total dizendo que você participou do curso, uma vez que concluir todos os módulos. Vale dizer também, que certificados apenas atestam que você recebeu as informações e os conhecimentos que são transmitidos em um curso, porém eles não querem dizer nada em termos de resultados reais. O sucesso no aprendizado e na aplicação é um trabalho conjunto entre o professor, o material e o aluno, e os resultados podem ser garantidos desde que você aplique com paixão e dedicação tudo aquilo que foi ensinado – em idiomas tudo se trata do uso! Eu prefiro garantir que você realmente obtenha uma transformação positiva na sua vida, do que lhe oferecer um papel que você vai guardar numa pasta. E mesmo no mercado, ou nas universidades, o valor dos certificados é relativo. O que não é relativo é você realmente saber se comunicar em outro idioma, porque isso não é possível esconder. Se você terminar este curso com empenho, as oportunidades de aprendizado, estudo e trabalho surgirão não apenas por causa do francês, mas por causa dos efeitos colaterais de um aprendizado cultural mais amplo. E claro: se você precisar, você vai poder arrumar o certificado que você preferir, incluindo certificados de exames internacionais de proficiência de alto prestígio etc…

Já falo um pouco de francês, esse curso serve pra mim?

O curso tem uma estrutura aberta, ou seja, trabalhamos com materiais autênticos que são direcionados, interpretados e avaliados de acordo com o contexto e a singularidade de cada pessoa. Isso significa que desde o começo você estará diretamente em contato com o mais alto nível do francês – o nível da vida real. Então a resposta é “sim”! Dentro da plataforma você poderá escolher pular alguns exercícios ou explicações, caso você já saiba sobre o tema ou já tenha certa habilidade adquirida. e se você está começando, este curso é pra você também.

O que as pessoas acham do curso – depoimentos…

Oui!! Tenho depoimentos dos meus ex-alunos! Uma das minhas fraquezas é um vicio de querer mostrar a opinião dos meus ex-alunos… Não consigo controlar, rs… Assim você você pode saber de outras pessoas se o curso é o que você está procurando! Abaixo você encontrara uma lista de reprodução do YouTube com os depoimentos em vídeo de ex-alunos!

Para ver a lista completa de depoimentos – Clique aqui

Últimas palavras… A saideira?

O Curso Francês Cultural vai te inspirar a mergulhar no francês com toneladas de paixão e entusiasmo ao invés de sentir como se o aprendizado de francês fosse uma batalha onde não haja conexão entre o estudo e o uso real da língua (Você vai saborear a diferença. Pode confiar.)