Início Aprender francês com provérbios Provérbio “…qui ne se trompe jamais.”

Provérbio “…qui ne se trompe jamais.”

298
0

“Il n’y a que celui qui ne fait rien qui ne se trompe jamais.”

Apenas aquele que não faz nada que não se engana jamais

E é muito justo mesmo esse provérbio. No nosso aprendizado isso é essencial. Sobretudo na hora na fala. A criança aprende porque não tem medo de errar. Isso é um fato. Errar é o melhor caminho pro aprendizado. A perfeição não existe, de cara podemos ter certeza disto. Em segundo lugar, por que o medo de errar? Até a vida é um processo de aprendizado, acertos e erros. Errar mostra que estamos tentando, evoluindo, testando.

Eu, particularmente, adoro o erro. O erro abre novos caminhos, acertar nos mantém na nossa zona de segurança, mas nos impede de evoluir. A felicidade está em sentir-se caminhando, descobrindo coisas novas, sempre um pouco além da zona de conforto.

No aprendizado de línguas, outro lugar importante de valorizar o erro é na leitura. É importante focar na compreensão do contexto e não se apegar a compreensão total. Dessa forma, conseguimos chegar ao objetivo mais profundo do nosso estudo: a comunicação. Ler trás, pouco a pouco, a compreensão das estruturas, internaliza a ortografia, a maneira como se escreve, e mais que isso, nos insere dentro do contexto da língua, da cultura na qual ela se desenvolveu.

Dessa forma, vamos absorvendo imperceptivelmente, o DNA especifico de cada idioma. Como diz a música “eu fico com a pureza da resposta das crianças é a vida, é bonita e é bonita” “viver, e não ter a vergonha de ser feliz”…

 

 

Receba o "Resumo Semanal"

Quer receber o "Resumo dos Ateliers Semanais" todos os domingos no seu e-mail com todos os materiais e conteúdos da semana?

Fique tranquil@, eu NUNCA enviarei e-mails não solicitados (spam). Powered by ConvertKit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here