Início Aprender francês com vídeos Vídeo “À Moda Francesa”

Vídeo “À Moda Francesa”

340
0

Aprendendo francês com vídeos é uma experiência nos quais traremos para vocês vídeos acompanhados das transcrições e traduções, como um jogo interessantíssimo para qualquer estudante de línguas, unindo aprendizado e informação – prazer e cultura. A grande maioria dos vídeos virão do YouTube, portanto como forma de retribuir aos canais que produziram os vídeos, pedimos que você dê o seu “LIKE” (“j’aime”) no vídeo (ao clicar para reproduzir você verá a opção “gostei” no próprio vídeo). E compartilhe esse post com seus amigos, se você gostou! E não esqueça de deixar sua opinião sobre a experiência nos comentários abaixo!

 

(transcrição nas legendas)

Tradução:

1

Bom dia, e bem vindo a Easy French, nós vamos apresentar hoje o universo da moda.

O que acha da moda?

Que ela é atemporal, e que ela é diferente pra cada pessoa. Que é mais um efeito na sociedade que um efeito em sí.

Sim, você que…

Nós não escolhemos na verdade.

É mais um efeito de grupo. As lojas seguem os estilistas e os estilistas se inspiram..

Nós somos um pouco dependentes disso sem querer.

2

Na moda eu gosto bastante como as pessoas se vestem as vezes. Também, pra mim a moda é… A cada temporada tem uma nova tendência, no verão são cores fortes, no inverno cores sóbrias, tem muitas flores na primavera. É isso.

Certo.

3

Eu não me interesso muito pela moda, mas eu gosto de me vestir bem, ir a lojas…

Tá bom, E o que você gosta na moda então?

Coisas confortáveis.

Coisas confortáveis.

E coloridas.

Coloridas. Dá pra ver.

Dá pra ver.

4

Do seu ponto de vista cada pessoa deveria tentar se vestir de acordo com o que ela gosta?

É isso a gente se veste da maneira como a gente tem vontade de se vestir e não necessariamente em função dos outros. Pelo contrário, alguma coisa que nos agrade a nós mesmos e que a gente goste de se vestir como a gente se veste e não em função dos outros, pra fazer como todo mundo.

5

Eu não acho a moda nada bonita. É uma coisa qualquer, rasgada. Quando a gente pensa na moda, não é a moda,  quando a gente pensa na moda. Nos belos banheiros as mulheres de uma certa época mas distante que a minha própira juventude, isso era a moda.

6

Inglês

7

Não há realmente uma etiqueta do que é moderno ou o que não é moderno a gente pode fazer o que quiser.

8

No entanto eu tenho uma esposa charmosa que segue a moda, e eu confio totalmente nela. E é por isso, ela está sempre muito bem vestida. Então, eu, sempre tenho coisas que são “boas”.

9

A gente vai nas lojas hojes e as pessoas nos falam: isso tá moda, tem que comprar. Então  a gente encontra todos os mesmos modelos, e a gente se encontra com pessoas que se parecem. Dito isso, no nivel da sociedade, é muito importante de poder encontrar uma referencia. Eu acharia interessante, de poder… sermos todos unicos e podermos dizer wow, você veste isso, que legal. E as vezes, fica muito melhor em algumas pessoas do que simplesmente o modelo da moda atual.

10

E depois, é um eterno recomeço, Agora é assim, depois a moda é curta, a moda é longa… Temos que seguir a moda do nosso século. Então boa sorte pros jovens.

11

Você segue a moda?

Sim, mas a moda do meu país. Eu não sou francesa. A moda do meu país não é a moda da França, então se difere, é muito relativo.

Qual é o seu país?

Liban.

E você fala muito bem francês.

Sim, eu falo muito bem francês.

É muito bom, parabéns.

É um país francófono.

Ah, entendi.

Sim.

Então vocês aprendem francês no líbano?

Sim, a gente aprende tudo em francês.

Nossa, entendi. Eu não tinha a menor idéia. A gente aprende coisas novas todos os dias.

12

Obrigado por ter assistido a este video. Espero que vocês tenham apreciado, ao menos tanto quanto a gente apreciou. Eu vou pedir pra você, se vocês podem “curtir” e também compartilhá-lo se vocês gostaram. E eu gostaria também pedir pra vocês, se vocês gostam de comprar em dias de promoções (soldes) e o que vocês pensam da moda. Pronto, é só isso.  Até mais!

 

 

 

 

Receba o "Resumo Semanal"

Quer receber o "Resumo dos Ateliers Semanais" todos os domingos no seu e-mail com todos os materiais e conteúdos da semana?

Fique tranquil@, eu NUNCA enviarei e-mails não solicitados (spam). Powered by ConvertKit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here