Início Aprender francês com provérbios “On ne peut pas empêcher les chiens d’aboyer et les menteurs de...

“On ne peut pas empêcher les chiens d’aboyer et les menteurs de mentir”

442
0

“On ne peut pas empêcher les chiens d’aboyer et les menteurs de mentir”

“Não podemos impedir os cachorros de latir e os mentirosos de mentir”

 

Cada pessoa é livre, isso é importante de entender. Nossa natureza, nos ensina o yoga, é uma natureza plena e livre. Embora tenhamos a impressão, muitas vezes, de não podermos realizar algumas coisas, quando compreendemos quem realmente somos, descobrimos que somos livres em essência. Esse assunto é largo, mas para exemplificar a questão do mentiroso e do cachorro é uma boa. Se todos somos livres, temos a escolha das nossas ações, e até o mentiroso também, claro… ; ) O cachorro já é instinto.. Ele late por instinto, não podemos controlar… Podemos minimizar alguns latidos com ordens… Mas os animais, diferente dos humanos, vivem por instinto, e não tem escolha sobre suas ações. E como nós temos escolha, devemos escolher as melhores ações, que objetivamente nos tragam resultados positivos… A mentira por exemplo, como diz o ditado, tem perna curta… Ou seja, uma hora ou outra traz conflito pra gente. O melhor é sempre dizer e assumir as verdades.. Isso traz verdadeira paz!

Seja livre, escolha estudar francês… rs… Mas sobretudo, escolha uma vida ética, com valores, com amor. Isso é a verdadeira realização pessoal!

Grande abraço a todos!

Rafael Tosta

 

 

Receba o "Resumo Semanal"

Quer receber o "Resumo dos Ateliers Semanais" todos os domingos no seu e-mail com todos os materiais e conteúdos da semana?

Fique tranquil@, eu NUNCA enviarei e-mails não solicitados (spam). Powered by ConvertKit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here