O que significa a gíria “C’est nickel” em francês?

Vale muito a pena saber as gírias mais usadas. Os franceses em geral, embora estejam ligados a um lado “tradicional”, adoram parecer ou “ser modernos” e percebemos isso no uso frequente de gírias. Portanto, acaba-se escutando bastante na linguagem corrente, no meio de uma frase ou conversa, e se você não tiver ela no ouvido, pode ser que você pense que não entendeu a frase, mas na verdade só faltava essa palavra chave no meio.

Essa é uma gíria que quer dizer “perfeito”, “muito bom”, “impecável”… Níquel é um metal limpo e brilhante que não se altera com o passar do tempo. Deste modo, em francês, quando a gíria “C’est nickel” é utilizada, ela indica que uma pessoa, coisa ou situação está perfeita, limpa, impecável.

Outras variantes, ou maneiras de dizer a mesma coisa seria:

1 – “impecable” (tradução direta de impecável, e é usado de forma descontraída e frequente pra dizer descontraidamente que algo está muito bem!1)

Ex.: Bravo, impecable!

2 – Parfait (perfeito)

Ex: C'est Parfait!

3 – Net (claro, certo, limpo, entre outras)

Ex: C'est claire et net!

Quer saber como ficam estas frases de exemplo pronunciadas em francês? Aqui vai uma dica ótima: entre no site: http://www.acapela-group.com/

Selecione o idioma francês nas opções, escolha qual voz você preferir, copie e cole a frase do provérbio e escute o som que será gerado! Tente com várias vozes diferentes! 😉

Bonne chance!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *